terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Reden Cup é realizado com sucesso



Foi realizado no último fim de semana a Sexta edição do Reden Cup 2011. O evento contou com a participação de mais de 20 equipes e foi realizado em 5 categorias. Edvan Rodrigues, organizador do torneio disse que esse ano superou as expectativas e que espera melhorar o ano que vem. Na Categoria nascidos até o ano 2000 o 13 de Maio sagrou-se campeão ao bater a Ponte Preta por 1 a 0.

Riquelme fez o gol da vitória do time do técnico Jairan Ribeiro que também ficou com a taça da Categoria 98 ao vencer o Escrete de Ouro por 3 a 0. Ratinho fez os três gols. Na categoria 97 a Ponte Preta de Conceição do Araguaia venceu a AABB nos pênaltis após empate em 0 a 0.

Nas Categorias 94 e 96 o grande campeão foi o Halley. Na Categoria 94 os Astronautas bateram o Sparta de Araguaína por 1 a 0 com gol de Italo. Na Categoria 96 o Halley venceu nos pênaltis a Ponte Preta de Conceição.

 Muita festa na entrega dos prêmios e um ótimo público marcaram a tarde de decisões no Serrinha que teve ainda a presença de várias autoridades políticas, empresários de futebol e muitos torcedores, pais de atletas e colaboradores. Edvan Rodrigues agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Redenção, Secretaria de Esportes, Secretaria de Meio Ambiente na pessoa de Lázaro Marinho, Secretaria de Educação e de Infra-estrutura, Secretaria de Obras, Secretaria de Assistência Social, Izabel e Liga Esportiva de Redenção além do apoio incondicional da Livraria Arpa, Panificadora Água na Boca, Armazém Goiás e Jornal Folha de Carajás.

Rodrigues disse ainda que o evento cada vez mais ganha espaço no calendário futebolístico da região e se torna um dos maiores do estado do Pará. (Elizeu Alves)

Relação de Campeões:
Categoria 2000
Campeão: 13 de Maio - Vice: Ponte Preta

Categoria 98
Campeão: 13 de Maio - Vice: Escrete de Ouro

Categoria 97
Campeão: Ponte Preta - Vice: AABB

Categoria 96
Campeão: Halley - Vice: Ponte Preta

Categoria 94
Campeão: Halley - Vice: Sparta-TO

LER programa jogo festivo para encerrar atividades


Está programado para o próximo dia 31 de Dezembro de 2011, um partida entre diretores da Liga Esportiva de Redenção contra a Polícia Militar que marcará o fechamento das atividades da entidade em 2011 e abertura de 2012. O jogo já está sendo um dos mais comentados entre os desportistas por reunir ex-atletas como o próprio Presidente da LER, Vilson Cabral que falou da satisfação em realizar um jogo dessa magnitude. O jogo está marcado para as 16 horas na Arena Serrinha e contará com todo o apoio da Prefeitura Municipal. A LER programou o retorno das atividades para o próximo dia 14 de Janeiro com a fase final da Copa Redenção Sub-20 e Copa Wilson Monsef que está em seu início. As duas competições começaram este ano, só que devido os jogos da Seleção de Redenção tiveram que ser programadas para o ano de 2012. Vilson Cabral disse ainda que tem que agradecer muito os desportistas pelo um ano de muitas competições de sucesso e espera que 2012 seja melhor. Cabral agradeceu a todos os que participam direto ou indiretamente das competições da LER. (Elizeu Alves)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Halley, AABB e 13 de Maio são campeões na Base

Halley Campeão Sub-16 (95)

Uma grandiosa festa foi realizada na manhã do último Domingo (11) quando foram realizadas as Finais da Copa dos Campeões de Futebol de Base. Quatro categorias foram realizadas e 3 equipes ficaram com o título. Pela Categoria 2000, o 13 de Maio não tomou conhecimento do Escrete de Ouro e bateu por 5 a 0. Riquelme foi o destaque da partida e o artilheiro da competição.
Muita festa da garotada com a premiação do evento

Vitor Giani foi o goleiro menos vazado. Pela categoria 97, a AABB venceu apertado o 13 de Maio por 3 a 2 e ficou com a taça. Walyson Felipe foi o artilheiro dessa categoria com 5 gols. Rafael da AABB foi o goleiro menos vazado. Pela Categoria 95, o Halley 96 goleou o Comercial por 4 a 1 e sagrou-se o grande campeão. Uillon foi o destaque da partida com 3 gols e artilheiro do certame com 7. Esmirray foi o  goleiro menos vazado. Pela categoria 98, o 13 de Maio venceu o Curva do Vento e foi o campeão.
Uillon (Halley), Artilheiro do 95

Muita festa na Arena Serrinha, palco das decisões de domingo.
Meia Selthon (13 de Maio) e Elizeu Alves, Presidente da AFBR

Elizeu Alves, Presidente da Associação de Futebol de Base, disse que essa foi a última competição do ano e que semana que vem será realizado o 6º Reden Cup de Futebol Interestadual e todas as equipes de Redenção irão disputar o torneio que contará ainda com equipes de outras localidades. Alves agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Redenção e a Secretaria de Esportes pela grande ajuda dada ao Futebol da garotada e aos técnicos que fazem acontecer as competições. (Fonte: Liga Esportiva).

LER encerra atividades de 2011



Após um ano de 2011 de muito trabalho, a LER, Liga Esportiva de Redenção que tem a frente o Presidente Vilson Cabral, encerrou no último Domingo (11), as atividades programadas para o ano e programou o retorno para a segunda semana de Janeiro 2012. Cabral disse que foi um ano de muito proveito e de muitas boas competições realizadas. Agradeceu o apoio incondicional da Prefeitura Municipal de Redenção através da Secretaria de Esportes além do Jornal Folha de Carajás, Programa Sul do Pará em Revista do SBT e Chamada Geral da Rádio Interativa, Polícia Militar, Brilho Tintas, Lira Impressão Digital, além de todos os colaboradores e demais pessoas envolvidas nos eventos da entidade. Agradeceu a todos os árbitros e auxiliares além de todos os diretores da LER e disse que espera um 2012 repleto de boas competições. “Espero que o 2012 seja melhor que 2011 e que possamos crescer mais e mais dentro do nosso esporte” finalizou Vilson Cabral em entrevista ao Jornal Folha de Carajás. (Elizeu Alves)

Muitos gols na Copa Wilson Monsef


Dois jogos marcaram mais uma rodada da Copa Wilson Monsef de Futebol. A competição é uma homenagem ao saudoso e baluarte Wilson Monsef que faleceu a alguns anos e marcou o futebol local. No Sábado (10), o Boleiros não saiu de um empate contra o Planaltino em 1 a 1. Jovenil e “Bombado” marcaram os gols do jogo. Na partida de Domingo (11), o Halley venceu o Redenção por 6 a 3. Italo (2), Vinícius, Hugo Reis, Luiz Gustavo e Charlin marcaram os gols dos astronautas. Com os resultados o Halley é o líder do certame com 3 pontos ganhos. Boleiros, Planaltino, Real Sociedad e Halley Master somam 1 ponto cada e ficam nas outras posições. Redenção é o lanterna. Escrete de Ouro e 13 de Maio não estrearam ainda  na competição. A competição está paralisada até Janeiro devido as festas de final de ano e retorna já no dia 14 de Janeiro com jogos na Arena Serrinha. (Elizeu Alves)

Sub-20: Definidos os semifinalistas da Copa Redenção

13 de Maio é o atual campeão Municipal da categoria

Foram definidos os quatro semifinalistas da 5ª edição da Copa Redenção de Futebol Sub-20. A rodada do fim de semana garantiu o 13 de Maio dentro da próxima fase ao bater o Comercial por 6 a 1.
Araguaia quer surpreender

Mano com 2 gols foi o destaque da partida. O time comandado pelo técnico Jairan Ribeiro  conseguiu chegar aos 10 pontos ganhos e vai enfrentar o Escrete de Ouro na Semifinal. No outro jogo da rodada, o Escrete de Ouro reassumiu a liderança isolada ao bater o Colorado por 9 a 1.
Escrete de Ouro quer o primeiro título na Categoria

Julianderson com 3 gols foi o destaque da partida. O Escrete chegou aos 13 pontos ganhos e lidera o topo da tabela. O outro confronto da Semifinal será entre Halley e Araguaia.
Halley quer o tri-campeonato

Os dois jogos já estão programados para os dias 22 e 23 de Janeiro respectivamente e espera-se um retorno com as equipes bem diferentes de 2011, já que muitos atletas não estarão em Redenção para a disputa da fase final devido o período de férias. (Elizeu Alves)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Redenção x Sapucaia: FPF suspende partida até o julgamento


O Presidente em Exercício da Federação Paraense de Futebol (FPF), Adélcio Magalhães Torres e o Diretor do Deptº de Futebol do Interior, Mário Ferreira Santana, suspenderam a partida Final da Copa Extremo Sul do Pará de Seleções entre Redenção e Sapucaia, que seria realizada no próximo sábado (10) em Sapucaia.
O motivo para a suspensão é devido o Tribunal de Justiça Desportiva não ter marcado a data do julgamento do pedido feito pela Liga de Rio Maria solicitando os pontos da partida contra Seleção redencense pela Semifinal da competição.
Segundo Vilson Cabral, Presidente da LER, disse que houve uma sequencia de erros feita pela FPF que expediu a listagem de atletas da Seleção redencense e a mesma não chegou nas mãos de Cabral. A Liga de Xinguara ficou responsável pela informação e pela divulgação das listagens e não fez.
O jogo terminou com a vitória nos pênaltis da Seleção redencense que passou a decisão contra Sapucaia. Diante disse, Rio Maria entrou com recurso querendo os pontos alegando que Redenção jogou com uma atleta por nome de Hugo Reis de Oliveira, sendo que não existe nenhum atleta inscrito por Redenção com esse nome.
Fontes dizem que as informações sobre o nome do atleta foi passado por pessoas de dentro de Redenção que se dizem desportistas. Cabral disse que a Liga de Redenção não atuou irregular, pois não utilizou de nenhum atleta irregular.
Cabral informou que o julgamento do pedido de Rio Maria só será feito em Janeiro, até lá a partida está suspensa pela FPF. “É lamentável, mais temos que acatar a decisão da FPF, que queira ou não, é a organizadora da competição” declarou Cabral. (Elizeu Alves)

Wilson Monsef: Empate marca abertura da competição

Real Sociedad

Uma partida marcou a abertura da Copa Wilson Monsef de Futebol Categoria Livre. O Real Sociedad e o Halley Master fizeram um jogo muito bom tecnicamente, com muita velocidade e com belos gols. O empate em 2 a 2 mostrou o nível das equipes. Raí e Willian marcaram para o Halley Master. Kleiton e Walyklas descontaram para o Real. A LER programou mais dois jogos para a esse fim de semana. No Sábado (10), o Boleiros encara o Planaltino às 16 horas.
Halley Master

No Domingo (11), o Halley Sub-20 encara o Redenção também às 16 horas. A competição terá seu início em 2011 e término previsto para Fevereiro de 2012. Encerrada a Copa WM, a LER programa o início do Municipal 2012. (Elizeu Alves)

Final: Santos Dumont é Tricampeão Municipal de Master


O Santos Dumont levantou mais uma taça nos Master’s e sagrou-se tri-campeão do 8 º Campeonato Municipal de Futebol da categoria. A partida final foi realizada na tarde do último Sábado (03) contra o CFC Paloma e o título veio após as cobranças de pênalti.

O zero a zero no placar mostrou o bom nível técnico das equipes que deram um bom espetáculo pro bom número de torcedores presentes a Arena Serrinha. O terceiro título do Santos Dumont no municipal junta-se ao Tabajara também com 3 títulos. Bijú e Carlinhos foram os Artilheiros da competição com 6 gols cada. Pedro Pinto foi o goleiro menos vazado.
Vilson Cabral, Presidente da LER, agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria de Esportes e Jornal Folha de Carajás. Cabral ainda agradeceu o apoio da Brilho Tintas, Polícia Militar, Programa Sul do Pará em Revista, Programa Chamada Geral além de todos os árbitros e demais componentes da organização. Cabral disse que foi uma competição muito bem realizada e que mais eventos dessa natureza serão colocados no próximo calendário anual da entidade. (Elizeu Alves)

Sub-20: Halley goleia e é o novo líder

Halley não tomou conhecimento do Boleiros

Muitos gols em mais uma rodada da Copa Redenção Sub-20 de Futebol. No Sábado (03), o Halley goleou o Boleiros por 4 a 0 e assumiu a ponta da tabela com 11 pontos. Eliakim, Vinícios, Luiz Jr e André Ricardo marcaram os gols dos Astronautas. O Boleiros praticamente deu adeus a disputa pelo título e não tem mais nenhuma chance de classificação. Já na partida de domingo (04), o Colorado também goleou. A vítima foi o Comercial que não suportou o bom poder ofensivo do Galo que venceu por 4 a 1. Lucas Alves e Welison com dois gols cada foram os destaques da partida. Hugo descontou para o Comercial. A LER já programou a rodada do próximo final de semana onde o Comercial enfrenta o 13 de Maio no Sábado (10) às 14 horas. No Domingo (11) o Escrete de Ouro encara o Colorado também às 14 horas. Halley 11 pontos é o líder, Escrete de Ouro soma 10 pontos. Araguaia com 9 pontos é o terceiro. Planaltino também com 9 pontos é o quarto colocado. 13 de Maio soma 7 pontos e o Colorado soma 6 pontos são os que brigam pela conquista do título. (Elizeu Alves)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Edvan Rodrigues fala sobre o Reden Cup 2011

Edvan Rodrigues fala em competição de sucesso

Faltando poucos dias para o início do Reden Cup 2011, o idealizador e coordenador geral da competição, Professor Edvan Rodrigues, falou em entrevista ao Site do Halley Futebol Clube da expectativa e dos preparativos para a competição desse ano.
Rodrigues disse que a sexta edição do torneio contará com participações de equipes do sul do estado, do Tocantins e Maranhão. Já são mais de 20 equipes pré-confirmadas no evento e a estimativa é que o torneio de 2011 seja um sucesso. Serão utilizados dois campos (Estádio do Serrinha e Alto Paraná) e será nas categorias Sub-17 (94), Sub-15 (96), Sub-14 (97) e Sub-13 (98).
Estamos preparando um grande torneio e a expectativa é a melhor possível. São quatro dias e a dificuldade é grande, mais com trabalho e muito esforço, faremos um dos maiores torneios já realizados” frisou Rodrigues.
Equipes como o Camisa 10 de Marabá, Araguaína Futebol e Regatas, Escola Zico 10 de Canaã do Carajás, Cumarú do Norte, Pica Pau e Ponte Preta de Conceição do Araguaia, Parazinho de Pau D’arco e Santana do Araguaia já estão confirmadas no torneio.
Além dessas equipes de outros municípios, a competição ainda terá o 13 de Maio, Halley, AABB, Escrete de Ouro, Comercial, Planaltino, Araguaia, Nacional e Curva do Vento também estão inscritas no evento redencense.
Só em Redenção são oito escolinhas e faremos uma boa participação no evento tento grandes chances de títulos assim como nos últimos anos”.
A competição terá início no próximo dia 15 de Dezembro com os jogos entre as equipes redencenses e o ponta-pé com todos os clubes será no dia 16 de Dezembro. As finais estão programadas para o próximo dia 18 de Dezembro. Serão mais de 1.200 atletas e cerca de 70 jogos.